Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva pelo aniversário do blog"A VIDA DE UMA GUERREIRA"que nos presenteia com a chance de fazermos uma declaração de amor!!!!PARABÉNS NILCE E OBRIGADA!

 


Há quase 30 anos me vi em uma situação  para mim,totalmente inusitada e que me causou muito sofrimento,até porque me mantive em silêncio por amor aos meus filhos;a consequência do silêncio foi um estado de desânimo total,uma apatia que me impedia de fazer o que mais amo:LER...Fiquei um ano,sem ter concentração para fazê-lo,e não comentava com ninguém;até que um dia um amigo da família me emprestou um livro,A VINGANÇA DO JUDEU,que li em uma noite e passei a entender tudo que me acontecera,porque me acontecera e como eu deveria encarar a situação;mergulhei no estudo da DOUTRINA ESPÍRITA,por dois anos sem frequentar nenhuma instituição.Ao começar a frequentar foi para ser uma trabalhadora para sempre desta Doutrina consoladora.

"Pelo Espiritismo, o homem sabe donde vem, para onde vai, porque está na Terra, porque sofre temporariamente, e vê por toda a parte a justiça de Deus. Sabe que a alma progride incessantemente, através de uma série de existências sucessivas, até atingir o grau de perfeição que a aproxima de Deus. Sabe que todas as almas, tendo um mesmo ponto de origem, são criadas iguais, com idêntica aptidão para progredir, em virtude do seu livre arbítrio; que todas são da mesma essência e que não há entre elas diferença, senão quanto ao progresso realizado; que todas têm o mesmo destino e alcançarão a mesma meta, mais ou menos rapidamente, pelo trabalho de boa vontade."Hoje posto a mensagem abaixo como uma declaração do meu amor e da minha gratidão ao ínsigne codificador da Doutrina Espírita e ao Mestre Jesus que assim o permitiu!
                                          

ALLAN  KARDEC

*
EM LEMBRANÇA AOS 141 ANOS DE DESENCARNE DE ALLAN KARDEC

Iluminado Kardec — Salve!
Das ultimas etapas percorridas pelo teu Espírito aprimorado e brilhante, através de encarnações diversas, deixaste fulgurante e indelével traço do teu desdobramento espiritual fadado, quiçá, para continuados da evangelização dos povos.
O esforço sincero sempre foi e será o partir para a Victoria! Partiste, desde séculos, para o campo de investigações da Verdade e Deus, soprando-te a alma, a alentou e enrijou, caldeando-a nas ardentias do seu coração, onde crepitam as chamais da sabedoria, do amor e da bondade!
Assim alentado, partiste para a Victoria do Cristianismo espírita e hoje, nos cérebros emancipados e operosos de grande parte da população terráquea, a crença raciocinada germina e floresce, mostrando ao homem livre a Luz que vem de Deus para todos os seus filhos amados.
O “teu” Evangelho é um mar de verdades filosóficas, onde todas as celebrações emancipadas do preconceito de tradições esmaecidas e até absurdas, bebem avidamente a cristalina água da Verdade eterna!
Quando Deus mandou tocar — Sentido! não ficaste bocejando. Ao contrario, empunhaste a tua espada e partiste para a trincheira, cheio dessa convicção inabalável, que gera os heróis no campo da peleja!
E, ainda hoje,teus golpes sobre as doutrinas comodistas e indolentes abatem irremediavelmente o gozador insensível ou o fanático impenitente!
Qual facho luminoso penetrando em cavernas soturnas, espavorindo os que ai se ocultassem, teu verbo, escrito em preciosas paginas, atravessa de geração em geração, fulgurante de verdade.
O Evangelho que nos deixaste faz surgir o do Cristo, que o ensinou de viva voz e que a humanidade deturpa, ao sabor dos tempos e dos costumes corruptos de cada época!
O “dae de graça o que de graça recebestes”, com respeito aos bens espirituais, transformou-se em tão egoístico objeto de mercancia, que dá a idéia de que Deus se vende!
Contudo, como membros de uma só família a família do Cristo — cumpre-nos respeitar as crenças alheias, ainda que falsas, resguardando-nos, todavia, do contagio delias.
O teu despertar para a Verdade nos veio despertar para a fé raciocinada, que se completa com o culto da humildade, da caridade e do amor!...
Continua, pois, oh! Espírito iluminado, mesmo do astral, a nos incutir a sinceridade, para que possamos cultivar o amor a Deus e ao próximo.
Salve, Kardec iluminado! Bendito seja Deus!

Fonte: Reformador – junho, 1936                                                               


22 comentários:

  1. Adorei, Zilda. Sou católica mas tenho muita admiração pela doutrina Espírita. Que bom que encontrou nela seu caminho.
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua declaração de amor.
    Tenha um dia iluminado e com muita paz!
    Abraços fraternos...

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Zilda
    Que bacana a gente se declarar a quem segue... foi o que fiz também...
    Linda declaração de amor!!!
    Fique nos Braços do Amor no dia de hoje de uma forma especial, tá???
    Bjm de amor fraterno

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Meri querida!Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Dora!!!Obrigada sempre.Bjksssssssss

    ResponderExcluir
  6. Pra mim,Rosélia foi um momento muito importante!!!Serei eternamente grata a Jesus pela oportunidade e a Kardec pelo conhecimento que nos legou.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  7. Olá Zilda,

    O amor é assim, não tem barreiras e destina-se ao que o nosso coração manda. Bonito testemunho de fé e, sobretudo, porque me identifico bastante, pois apesar de não ser espírita, tal como você, estudei muito a obra de Kardec.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Zilda,
    vim agradecer a sua visita e verifico que também é uma das participantes na blogagem colectiva da Nilce, "A minha declaração de amor".

    Os meus parabéns, gostei de ler e numa primeira análise, deu para saber um pouquinho de si.

    Disse que não encontrou o wdiget dos seguidores, e tem razão porque o wordpress não tem. no entanto se pretender ser minha seguidora, clique no link deste comentário, irá dar ao blogspot e por lá poderá ver todos os meus posts actualizados.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  9. Olá Zilda! Boa tarde!
    Estive aqui hoje cedo e deixei um comentário extenso que voou pelos ares e logo após fiquei sem net.
    Já estou lhe seguindo também.
    Não sou espírita mas estudei muito a obra do Kardec.
    Achei muito bonita a sua declaração de amor ao que gosta e faz.
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Antonio pela visita e comentário!Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Ana!!Obrigada pela presença.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  12. Valeu Astrid,fiquei curiosa pelo longo comentário!Obrigda.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  13. Amor....como é bom senti lo e melhor ainda poder expressá lo. Adorei sua participação. Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  14. É verdade Kelly.Obrigada por sua visita!!

    ResponderExcluir
  15. Uma declaração maravilhosa a Kardec e a Doutrina Espírita. A sua declaração é emocionante. Gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga Zilda!

    Obrigada pela sua visita ao meu velhinho Blog que quase ninguém visita :) mas que eu adoro.

    Colaborei principalmente Na Casa do Rau, o meu Blog principal.

    Gostei muito de a conhecer e da sua participação.
    A Nilce é um doce.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Zilda, minha amada!
    "Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
    Mario Quintana
    Pensando assim, vim te visitar e ler as novidades!
    Deixo muitos beijos, abraços e um carinho imenso!
    Bom domingo!
    Beijos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  18. No dia eu li sim Zilda.
    Só não sei onde foi parar meu comentário. Perdoe-me se não chegou.
    A cada post que lia, colocava o link e um asterisco.

    Achei muito linda sua Declaração de Amor à Doutrina Espírita e a Allan Kardec.
    Quando encontramos um fundamento para nossas vidas, tudo se completa.

    Obrigada pelo carinho.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  19. oBRIGADA Élys pela presença.BJKSSSSSSS

    ResponderExcluir

Gostaria de ler a sua opinião!

Copyright © 2010 - 2011 RUMOS LIBERTADORES!!.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger