Há quase 30 anos me vi em uma situação para mim,totalmente inusitada e que me causou muito sofrimento,até porque me mantive em silêncio por amor aos meus filhos;a consequência do silêncio foi um estado de desânimo total,uma apatia que me impedia de fazer o que mais amo:LER...Fiquei um ano,sem ter concentração para fazê-lo,e não comentava com ninguém;até que um dia um amigo da família me emprestou um livro,A VINGANÇA DO JUDEU,que li em uma noite e passei a entender tudo que me acontecera,porque me acontecera e como eu deveria encarar a situação;mergulhei no estudo da DOUTRINA ESPÍRITA,por dois anos sem frequentar nenhuma instituição.Ao começar a frequentar foi para ser uma trabalhadora para sempre desta Doutrina consoladora.
"Pelo Espiritismo, o homem sabe donde vem, para onde vai, porque está na Terra, porque sofre temporariamente, e vê por toda a parte a justiça de Deus. Sabe que a alma progride incessantemente, através de uma série de existências sucessivas, até atingir o grau de perfeição que a aproxima de Deus. Sabe que todas as almas, tendo um mesmo ponto de origem, são criadas iguais, com idêntica aptidão para progredir, em virtude do seu livre arbítrio; que todas são da mesma essência e que não há entre elas diferença, senão quanto ao progresso realizado; que todas têm o mesmo destino e alcançarão a mesma meta, mais ou menos rapidamente, pelo trabalho de boa vontade."Hoje posto a mensagem abaixo como uma declaração do meu amor e da minha gratidão ao ínsigne codificador da Doutrina Espírita e ao Mestre Jesus que assim o permitiu!
ALLAN KARDEC
*
EM LEMBRANÇA AOS 141 ANOS DE DESENCARNE DE ALLAN KARDEC
Iluminado Kardec — Salve!
Das ultimas etapas percorridas pelo teu Espírito aprimorado e brilhante, através de encarnações diversas, deixaste fulgurante e indelével traço do teu desdobramento espiritual fadado, quiçá, para continuados da evangelização dos povos.
O esforço sincero sempre foi e será o partir para a Victoria! Partiste, desde séculos, para o campo de investigações da Verdade e Deus, soprando-te a alma, a alentou e enrijou, caldeando-a nas ardentias do seu coração, onde crepitam as chamais da sabedoria, do amor e da bondade!
Assim alentado, partiste para a Victoria do Cristianismo espírita e hoje, nos cérebros emancipados e operosos de grande parte da população terráquea, a crença raciocinada germina e floresce, mostrando ao homem livre a Luz que vem de Deus para todos os seus filhos amados.
O “teu” Evangelho é um mar de verdades filosóficas, onde todas as celebrações emancipadas do preconceito de tradições esmaecidas e até absurdas, bebem avidamente a cristalina água da Verdade eterna!
Quando Deus mandou tocar — Sentido! não ficaste bocejando. Ao contrario, empunhaste a tua espada e partiste para a trincheira, cheio dessa convicção inabalável, que gera os heróis no campo da peleja!
E, ainda hoje,teus golpes sobre as doutrinas comodistas e indolentes abatem irremediavelmente o gozador insensível ou o fanático impenitente!
Qual facho luminoso penetrando em cavernas soturnas, espavorindo os que ai se ocultassem, teu verbo, escrito em preciosas paginas, atravessa de geração em geração, fulgurante de verdade.
O Evangelho que nos deixaste faz surgir o do Cristo, que o ensinou de viva voz e que a humanidade deturpa, ao sabor dos tempos e dos costumes corruptos de cada época!
O “dae de graça o que de graça recebestes”, com respeito aos bens espirituais, transformou-se em tão egoístico objeto de mercancia, que dá a idéia de que Deus se vende!
Contudo, como membros de uma só família a família do Cristo — cumpre-nos respeitar as crenças alheias, ainda que falsas, resguardando-nos, todavia, do contagio delias.
O teu despertar para a Verdade nos veio despertar para a fé raciocinada, que se completa com o culto da humildade, da caridade e do amor!...
Continua, pois, oh! Espírito iluminado, mesmo do astral, a nos incutir a sinceridade, para que possamos cultivar o amor a Deus e ao próximo.
Salve, Kardec iluminado! Bendito seja Deus!
Fonte: Reformador – junho, 1936
Adorei, Zilda. Sou católica mas tenho muita admiração pela doutrina Espírita. Que bom que encontrou nela seu caminho.
ResponderExcluirBeijo na alma!
Parabéns pela sua declaração de amor.
ResponderExcluirTenha um dia iluminado e com muita paz!
Abraços fraternos...
Olá, querida Zilda
ResponderExcluirQue bacana a gente se declarar a quem segue... foi o que fiz também...
Linda declaração de amor!!!
Fique nos Braços do Amor no dia de hoje de uma forma especial, tá???
Bjm de amor fraterno
Obrigada Meri querida!Grande beijo no coração.
ResponderExcluirValeu Dora!!!Obrigada sempre.Bjksssssssss
ResponderExcluirPra mim,Rosélia foi um momento muito importante!!!Serei eternamente grata a Jesus pela oportunidade e a Kardec pelo conhecimento que nos legou.Bjs no coração.
ResponderExcluirOlá Zilda,
ResponderExcluirO amor é assim, não tem barreiras e destina-se ao que o nosso coração manda. Bonito testemunho de fé e, sobretudo, porque me identifico bastante, pois apesar de não ser espírita, tal como você, estudei muito a obra de Kardec.
Beijos.
Boa tarde Zilda,
ResponderExcluirvim agradecer a sua visita e verifico que também é uma das participantes na blogagem colectiva da Nilce, "A minha declaração de amor".
Os meus parabéns, gostei de ler e numa primeira análise, deu para saber um pouquinho de si.
Disse que não encontrou o wdiget dos seguidores, e tem razão porque o wordpress não tem. no entanto se pretender ser minha seguidora, clique no link deste comentário, irá dar ao blogspot e por lá poderá ver todos os meus posts actualizados.
Beijinho,
Ana Martins
Olá Zilda! Boa tarde!
ResponderExcluirEstive aqui hoje cedo e deixei um comentário extenso que voou pelos ares e logo após fiquei sem net.
Já estou lhe seguindo também.
Não sou espírita mas estudei muito a obra do Kardec.
Achei muito bonita a sua declaração de amor ao que gosta e faz.
Um beijo grande
Astrid Annabelle
Obrigada Antonio pela visita e comentário!Bjs no coração.
ResponderExcluirValeu Ana!!Obrigada pela presença.Bjs no coração.
ResponderExcluirValeu Astrid,fiquei curiosa pelo longo comentário!Obrigda.Bjs no coração.
ResponderExcluirAmor....como é bom senti lo e melhor ainda poder expressá lo. Adorei sua participação. Parabéns, beijos
ResponderExcluirÉ verdade Kelly.Obrigada por sua visita!!
ResponderExcluirUma declaração maravilhosa a Kardec e a Doutrina Espírita. A sua declaração é emocionante. Gostei muito!
ResponderExcluirBeijos
Amiga Zilda!
ResponderExcluirObrigada pela sua visita ao meu velhinho Blog que quase ninguém visita :) mas que eu adoro.
Colaborei principalmente Na Casa do Rau, o meu Blog principal.
Gostei muito de a conhecer e da sua participação.
A Nilce é um doce.
Beijinho
Ná
Zilda, minha amada!
ResponderExcluir"Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
Mario Quintana
Pensando assim, vim te visitar e ler as novidades!
Deixo muitos beijos, abraços e um carinho imenso!
Bom domingo!
Beijos!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!
No dia eu li sim Zilda.
ResponderExcluirSó não sei onde foi parar meu comentário. Perdoe-me se não chegou.
A cada post que lia, colocava o link e um asterisco.
Achei muito linda sua Declaração de Amor à Doutrina Espírita e a Allan Kardec.
Quando encontramos um fundamento para nossas vidas, tudo se completa.
Obrigada pelo carinho.
Bjs no coração!
Nilce
oBRIGADA Élys pela presença.BJKSSSSSSS
ResponderExcluirValeu Ná!!!Muito grata.Beijo.
ResponderExcluirObrigada Sônia!!Bjksssssssss
ResponderExcluirTUDO BEM NILCE!!!Grande beijo.
ResponderExcluir