Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EVOLUÇÃO E REFORMA ÍNTIMA


Do site da Revista Cristã de Espiritismo

Evolução significa desenvolver algo que já existe em potencial. Ou seja, evoluir espiritualmente significa manifestar, de forma gradativa, todo o potencial que existe em nós...

Em biologia, evolução é a mudança das características hereditárias de uma população, de uma geração para outra. Este processo faz com que os organismos mudem ao longo do tempo. A seleção natural é um processo pelo qual características hereditárias que contribuem para a sobrevivência e reprodução se tornam mais comuns numa população, enquanto que características prejudiciais tornam-se mais raras.

O termo evolução vem do latim evolutio, que significa “desabrochamento”. Segundo o dicionário Aurélio, evoluir significa “evolver, passar por transformações”.

Sob a ótica espírita, quando falamos que o espírito evolui desde os primórdios de suas ligações com a matéria, não significa que cada átomo, cada planta ou cada micróbio seja um espírito, mas, que esses reinos primitivos são o molde, a base por onde o princípio inteligente se manifesta a fim de desenvolver-se. É como o casulo da borboleta. Antes, ela só existia como lagarta! Ou seja, tudo na natureza se encadeia para que o espírito realize voos mais altos, rumo ao infinito. Sem o reino animal, o princípio inteligente não teria desenvolvido o instinto, essa força da natureza que é a base da nossa manifestação como seres humanos. É “cuidando do ninho” que são desenvolvidas as primeiras noções de família, para, posteriormente, as transformarmos em sentimento de amor para conosco (autoestima) e com a família universal.

Evolução significa desenvolver algo que já existe em potencial. Ou seja, evoluir espiritualmente significa manifestar, de forma gradativa, todo o potencial que existe em nós. Somos centelhas divinas. Somos a própria manifestação de Deus. Quando amamos, é o amor divino que está em ação. Portanto, trazemos em nossa essência o “código genético do Pai”. Apenas precisamos nos iluminar, nos conhecermos em profundidade para que a grande reforma espiritual se realize e o brilho interno da nossa consciência se manifeste.

Resumindo: sem autoconhecimento não é possível a reforma íntima. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. A Verdade está além dos livros, além da razão, da mente. A verdade é nossa realidade maior, é Deus em toda sua Plenitude. Este caminho é eterno, infinito, e a cada passo um novo horizonte se abre diante de nós.

Boa jornada a todos!

8 comentários:

  1. Agradecendo o convite e vim também retribuir sua visitinha em meu blog da Menopausa.
    Lindas mensagens, lindo blog e mais linda ainda sua iniciativa de colocar textos tão cheios de espiritualidade.Parabéns!!!
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sonia pelo carinho e presença.Bjsss no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá Zilda!Gostei deste espaço e voltarei é claro.Fiquei sabendo que tu vieste ao Sul e conheceu pessoalmente o gaúcho,o tricolor,o poeta,o papai noel dos pampas.Na próxima vez venha me visitar eu coloco o poeta pra cozinhar.Um beijo bem gaucho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,que bom que vc gostou;é verdade,conheci parte da família e convidei Dona Q... para vir passear em Pernambuco.Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. OLá cara cigana amada amiga me tira dessa a Denise me faz sempre de cozinheiro rrsrsrrs. Que esse espaço nos brinde cada vez mais com mensagens educadoras assim.

    ResponderExcluir
  6. Tiro nada gaúcho!!Deve ser pra desconto dos seus pecados!!rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Estou chegando na área, sentindo e respirando o bom astral.
    E assim vamos, fazendo o devemos para melhor contribuir com o mundo, sem esquecermos de nós mesmos, é claro.

    Felicidades! To te seguindo!

    Beijos,
    Barreto

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Barreto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bj no coração.

    ResponderExcluir

Gostaria de ler a sua opinião!

Copyright © 2010 - 2011 RUMOS LIBERTADORES!!.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger